terça-feira, 7 de julho de 2015

Deus não está morto!

Sinopse: "Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles." 

Opinião Pessoal: Fala galera! Tudo bem com vocês? Como estou de férias, estou tempo para assistir filmes/series e afins, mas hoje em especial eu abri a Netflix ( cortesia do meu irmão e cunhada, obrigada por me passarem a senha hahaha) e bem, estava ensaiando para assistir esse filme a um tempão e hoje depois do meu almoço resolvi assistir alguma coisa e comecei a assistir Deus não está morto, confesso que quando comecei a assistir não estava tão interessada, mas nos primeiros minutos de filme isso mudou de forma radical que não consegui desgrudar os olhos da tela. 
 Bem, sou uma cristã assumida e também sou amante da filosofia, sim sempre foi minha maior nota tanto na faculdade quando no ensino médio, confesso que quando estava na 8º série, estava ansiosa pelas aulas de filosofia do primeiro ano do ensino médio, assim que comecei a assistir ao filme e o professor pediu para o Josh escrever na folha "Deus está morto", me coloquei no lugar dele e não tenho certeza se eu conseguiria ir contra meu Deus. Então a todo momento eu estava ao lado do aluno Josh, porém, quando o professor contou para ele o porque não gostava de Deus eu me surpreendi e confesso, me coloquei novamente agora no lugar do personagem, porém no lugar do professor dessa vez, e mesmo sabendo que Deus escreve certo por linhas tortas comecei a pensar como deve ser difícil para uma criança de 12 anos ver a mãe morrer de câncer, porém também fiquei pensando: 'Deus tem um plano para todos nós', não sou do tipo de Religiosa fanática, até porque tudo o que é demais é ruim. E uma das frases que mais me chamou a atenção no filme e que é repetida diversas vezes ao decorrer da trama é a seguinte frase: "Deus é bom todo o tempo, o tempo todo Deus é bom", sim, ele é bom, e sim eu realmente acredito e confio nele. 
 Não tenho o direito de criticar aos Ateus, porque sim, infelizmente no meu passado eu cheguei a negar Deus e seu filho, me arrependo amargamente disso, porém, era uma época complicada, eu estava de mal com a vida, tinha perdido alguns amigos incríveis, era uma adolescente com a cabeça nas nuvens, e foi como foi dito no filme: Deus nos dá o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. 

 Pontos negativos do filme: Um ponto negativo que eu vi nesse filme, foi mostrando como se os Ateus fossem maus e os cristãos fossem bons, nem sempre é assim, existem muitos cristãos ruins e muitos ateus que fazem mais pela sociedade do que os religiosos fanáticos. 

 Fora isso, achei o filme sensacional. Espero que gostem, volto logo com mais opiniões sobre os filmes. Beijos!