terça-feira, 7 de julho de 2015

Deus não está morto!

Sinopse: "Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles." 

Opinião Pessoal: Fala galera! Tudo bem com vocês? Como estou de férias, estou tempo para assistir filmes/series e afins, mas hoje em especial eu abri a Netflix ( cortesia do meu irmão e cunhada, obrigada por me passarem a senha hahaha) e bem, estava ensaiando para assistir esse filme a um tempão e hoje depois do meu almoço resolvi assistir alguma coisa e comecei a assistir Deus não está morto, confesso que quando comecei a assistir não estava tão interessada, mas nos primeiros minutos de filme isso mudou de forma radical que não consegui desgrudar os olhos da tela. 
 Bem, sou uma cristã assumida e também sou amante da filosofia, sim sempre foi minha maior nota tanto na faculdade quando no ensino médio, confesso que quando estava na 8º série, estava ansiosa pelas aulas de filosofia do primeiro ano do ensino médio, assim que comecei a assistir ao filme e o professor pediu para o Josh escrever na folha "Deus está morto", me coloquei no lugar dele e não tenho certeza se eu conseguiria ir contra meu Deus. Então a todo momento eu estava ao lado do aluno Josh, porém, quando o professor contou para ele o porque não gostava de Deus eu me surpreendi e confesso, me coloquei novamente agora no lugar do personagem, porém no lugar do professor dessa vez, e mesmo sabendo que Deus escreve certo por linhas tortas comecei a pensar como deve ser difícil para uma criança de 12 anos ver a mãe morrer de câncer, porém também fiquei pensando: 'Deus tem um plano para todos nós', não sou do tipo de Religiosa fanática, até porque tudo o que é demais é ruim. E uma das frases que mais me chamou a atenção no filme e que é repetida diversas vezes ao decorrer da trama é a seguinte frase: "Deus é bom todo o tempo, o tempo todo Deus é bom", sim, ele é bom, e sim eu realmente acredito e confio nele. 
 Não tenho o direito de criticar aos Ateus, porque sim, infelizmente no meu passado eu cheguei a negar Deus e seu filho, me arrependo amargamente disso, porém, era uma época complicada, eu estava de mal com a vida, tinha perdido alguns amigos incríveis, era uma adolescente com a cabeça nas nuvens, e foi como foi dito no filme: Deus nos dá o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. 

 Pontos negativos do filme: Um ponto negativo que eu vi nesse filme, foi mostrando como se os Ateus fossem maus e os cristãos fossem bons, nem sempre é assim, existem muitos cristãos ruins e muitos ateus que fazem mais pela sociedade do que os religiosos fanáticos. 

 Fora isso, achei o filme sensacional. Espero que gostem, volto logo com mais opiniões sobre os filmes. Beijos!  

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Boqueninha de Luxo!





















Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bom, hoje eu vou falar sobre o filme Bonequinha de Luxo, sou apaixonada por esse filme e pela Audrey diva *-*. A história desse filme é sobre uma garota de programa que decidi se casar com um milionário, e assim a história começa a se desenrolar. Eu gosto desse filme porque ele te ensina algumas lições de vida, como a que o dinheiro não é tudo na vida, esse é o principal ponto de vista. Para entender o que eu estou falando, precisa assistir ao filme, eu recomendo, principalmente nesse friozinho e nessa chuvinha que está fazendo hoje, assista Bonequinha de luxo, não vão se arrepender! 

Até semana que vem!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Se eu ficar.


Oi pessoal, hoje novamente vou falar sobre um livro que virou filme. Vou falar como o If I Stay ou em português Se eu fica, eu li o livro e uns dias depois vi o filme. O livro é muito bom, tem alguns detalhes que o filme não tem, embora assim, uma amiga minha leu uns dias na minha frente e disse que chorou horrores com o livro e quando eu li, chorei apenas em um único pedaço que realmente dói até a alma.
Já com o filme eu chorei vendo apenas o trailer e confesso que chorei como um bebe que perdeu a chupeta. Todos comparam esse Se eu ficar com A culpa é das estrelas (filme citado no poste anterior), eu não posso dizer que se parecem, a unica coisa parecida é o gênero de romance, mas cada história tem a sua magia.
Se eu ficar se trata de uma adolescente que sofre um acidente e fica entre a vida e a morte e ela precisa decidir se vai ficar ou não, e todo o filme gira em torno disso, não vou contar o final para vocês, assim como não vou contar a parte em que eu chorei, afinal, qualquer coisinha que eu falar sobre esse filme vai ser spoiler, e ninguém quer isso. Então, se você estiver sem nada para fazer durante o final de semana, faça um balde de pipoca, um pode de sorvete e os lencinhos do lado, e outra recomendação, assista sozinha(o) ou com uma (um) amiga (o), mas não com o namoro, se não ele vai ver sua maquiagem toda borrada e ainda vai rir da sua cara por estar chorando com um filminho de mulher!

Beijos, até semana que vem!

sábado, 24 de janeiro de 2015

AVISO!

Oi pessoal, eu estive afastada por um tempo e parei de escrever por algum tempo e estou retornando aos poucos, quero ver se consigo postar mais vezes por aqui, vou tentar fazer um novo poste toda quinta feira.

Beijinho!

sábado, 20 de setembro de 2014

A Culpa é Das Estrelas.


Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Então, essa semana eu vou falar sobre A Culpa é Das Estrelas, tanto o filme quanto o livro, vou começar falando sobre o livro. 
Eu adorei ler o livro, li ele em três dias, e acho que como todos que leram o livro, quando você chega em uma determinada página, você fica com medo do próximo capitulo e descobrir o que aconteceu com um personagem que cativou a todos, e que todas as meninas gostariam de ter um Gus em suas vidas, porque vamos combinar, ele é super fofo e gastou o desejo dele para levar uma menina que nem era sua namorada até um outro país, querem mais perfeição do que isso? E sim, eu chorei muito lendo o livro, é uma das histórias que eu vou guardar pra sempre no meu coraçãozinho, por mais que todos digam que é um romance de adolescente e blá blá, eu achei super lindo, é como ninguém é igual a ninguém, o livro vai agradar a alguns e desagradar a outros.
Vamos ao filme agora, eu fui assistir o filme no dia da estreia com a minha Sys Monyque Quirino ela também faz publicidade, sim nós começamos a chorar logo que a Hazel apareceu falando, e sim, nós choramos mais um pouco com o funeral e com os discursos fúnebres da Hazel e do Isaac para o Gus, porém eu achei que faltaram muitas partes importantes do livro no filme, como a parte em que a Hazel vai vasculhar o facebook da ex-namorada do Gus, era uma parte fundamental pela simples fato de que o Gus se aproxima da Hazel por achar ela super parecida com sua ex-namorada Carol, então faltou essa parte, faltou também quando a Hazel visita do Isaac no hospital logo após ele ter ficado cedo, foram algumas falhas que provavelmente deixariam o filme ainda melhor, mas mesmo com todas as falhas eu ainda recomento para verem e lerem A Culpa é Das Estrelas. 
Agora vamos ao olhar publicitário, ACEDE foi um sucesso que ninguém esperava, de uns tempos para cá quando você andava nas ruas, pegava ônibus ou metrô, tudo o que você via era alguém com o livro de capa azul clara e letras brancas, virou uma grande febre, e então quando estreio o filme o que mais se via eram filas para ver a garota de cabelos curtos arrastando um cilindro de oxigênio ficando com o garoto de uma perna só que viva de metáforas sobre o cigarros, e até hoje você ainda encontra causalmente alguém com uma blusa do "Okay?" "Okay!", porque "Talvez Okay, seja o nosso para sempre", ai eu continuo apaixonada por esse livro. 

Até semana que vem pessoal!

A vida é boa Hazel Grace!

sábado, 13 de setembro de 2014

Rei Leão - Musical.



Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Bom, primeiramente deixe-me pedir desculpas por não ter postado nada na semana passada, estava com problemas de saúde e um braço engessado, então desde já peço desculpas. Mas vamos ao que interessa!
Como todos já conseguiram ver, eu sou uma pessoa apaixonada pelo Rei Leão, e então na sexta-feira (05/09/2014) eu fui assistir o musical antes que ele fosse embora, ele ficou durante um ano aqui em São Paulo, e posso dizer com toda a certeza do mundo, que foi a melhor coisa que meus olhos já viram. 
Foi mágico, ver os personagens ganhando vida bem em frente ao meus olhos, pessoas de verdade encarnando o papel de O Rei da floresta, confesso fiquei apaixonada pela peça e se ainda estivesse em cartaz, provavelmente eu iria ver novamente, e sim, as crianças todas ficavam olhando pra minha cara sem entender o porque eu estava tão feliz, tive vontade de dizer para elas: "é o filme da minha infância", mas elas não entenderiam, então melhor deixar pra lá. 
Porém, eu tenho algumas críticas para fazer, as músicas não são totalmente fieis ao filme, e para mim isso foi uma frustração, afinal, eu cresci vendo esse filme, sei as frases e as músicas de trás pra frente, e frente para trás, o horário foi um pouco puxado, são quase três horas de show, o que fez com que músicas crianças ficassem um pouco irritadas e vencidas pelo sono, e o que fez com que elas aproveitassem pouco o espetáculo. 
Agora falando com o olhar publicitário, posso dizer que foi a melhor estrategia que usaram, logo que você entra no teatro, tem uma tenda enorme com lembrancinhas do espetáculo, o que faz com que as crianças fiquem loucas, não só as crianças, todas as pessoas em geral, todos queriam levar um pedacinho daquela noite para o resto de suas vidas, porém, os preços eram absurdos. 
Mas falando de um modo geral, foi muito bom, e sempre vale a lembra e a cultura que se adquire por lá, eu gostaria de dizer: 'Se tiverem a oportunidade de ir, vão', mas ele já se foi, mas se um dia voltar, vão, vale muito, e todos vão chorar como eu, tenho certeza!
Beijinhos, até semana que vem! 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O Rei Leão!


Boa noite pessoal, hoje vou fazer minha primeira postagem no blog e por esse motivo eu escolhi para comentar, um filme que marcou minha vida; recordo-me de assisti-lo pela primeira vez quando eu tinha uns cinco ou seis anos no máximo, que é o filme O Rei Leão I.
Vamos concordar todos nós já nos pegamos cantando uma das músicas do filme, mesmo sem querer, sem contar que a Disney foi genial criando a história de um filhote de leão órfão onde o tio o manda fugir para que ninguém o culpe da morte de seu pai, e sim, admita você chorou quando Musafa morreu e o Simba estava tentando acorda-lo, eu não tenho vergonha de dizer que chorei tanto, que meus olhos chegaram a arder, e principalmente hoje, depois de anos assistindo o filme eu consigo entender a mensagem nele, e me emociono hoje e sei que isso vai acontecer para sempre.
Sobre a história, como é um clássico da Disney, acredito que todos conhecem o enredo do filme, sobre um filhote de leão curioso que é filho do rei, um tio ganancioso e ordinário, dois grandes e diferentes amigos, e a leoa que mexe com a cabeça do jovem leão. Simba é o filho do rei e após ser acusado da trágica morte de seu pai, segue o conselho de seu tio e foge onde é encontrado por dois amigos Timão (Um suricate) e Pumba (Um javali), e ali começam a mostrar ao pequeno filhote o mundo com que eles vivem, até muito tempo depois Nala os encontrar e dizer que Simba precisa voltar, quando ele volta, trava um luta com seu tio e acaba recuperando a Pedra do Rei e seu povo volta a viver feliz depois de tanta tragédia.
Falando agora com o olhar publicitário, eu vejo O Rei Leão como uma das maiores estrelas da Disneys, pelo simples motivo de que fez e até hoje faz com que muitos pais se emocionarem ao verem novamente o filme com seus filhos e por esse motivo acabarem por comprar tudo o que seja relacionado ao Simba e seus amigos. Fazendo algumas pesquisas na internet, eu encontrei dados de que esse filme teve a décima nona maior bilheteria da história, e a terceira maior bilheteria como filme de animação, perdendo apenas para Frozen e Toy Store (Esses são possivelmente outra dica de filmes).
E então, me contem a experiência de vocês com o filme!

Até semana que vem!