sábado, 20 de setembro de 2014

A Culpa é Das Estrelas.


Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Então, essa semana eu vou falar sobre A Culpa é Das Estrelas, tanto o filme quanto o livro, vou começar falando sobre o livro. 
Eu adorei ler o livro, li ele em três dias, e acho que como todos que leram o livro, quando você chega em uma determinada página, você fica com medo do próximo capitulo e descobrir o que aconteceu com um personagem que cativou a todos, e que todas as meninas gostariam de ter um Gus em suas vidas, porque vamos combinar, ele é super fofo e gastou o desejo dele para levar uma menina que nem era sua namorada até um outro país, querem mais perfeição do que isso? E sim, eu chorei muito lendo o livro, é uma das histórias que eu vou guardar pra sempre no meu coraçãozinho, por mais que todos digam que é um romance de adolescente e blá blá, eu achei super lindo, é como ninguém é igual a ninguém, o livro vai agradar a alguns e desagradar a outros.
Vamos ao filme agora, eu fui assistir o filme no dia da estreia com a minha Sys Monyque Quirino ela também faz publicidade, sim nós começamos a chorar logo que a Hazel apareceu falando, e sim, nós choramos mais um pouco com o funeral e com os discursos fúnebres da Hazel e do Isaac para o Gus, porém eu achei que faltaram muitas partes importantes do livro no filme, como a parte em que a Hazel vai vasculhar o facebook da ex-namorada do Gus, era uma parte fundamental pela simples fato de que o Gus se aproxima da Hazel por achar ela super parecida com sua ex-namorada Carol, então faltou essa parte, faltou também quando a Hazel visita do Isaac no hospital logo após ele ter ficado cedo, foram algumas falhas que provavelmente deixariam o filme ainda melhor, mas mesmo com todas as falhas eu ainda recomento para verem e lerem A Culpa é Das Estrelas. 
Agora vamos ao olhar publicitário, ACEDE foi um sucesso que ninguém esperava, de uns tempos para cá quando você andava nas ruas, pegava ônibus ou metrô, tudo o que você via era alguém com o livro de capa azul clara e letras brancas, virou uma grande febre, e então quando estreio o filme o que mais se via eram filas para ver a garota de cabelos curtos arrastando um cilindro de oxigênio ficando com o garoto de uma perna só que viva de metáforas sobre o cigarros, e até hoje você ainda encontra causalmente alguém com uma blusa do "Okay?" "Okay!", porque "Talvez Okay, seja o nosso para sempre", ai eu continuo apaixonada por esse livro. 

Até semana que vem pessoal!

A vida é boa Hazel Grace!

sábado, 13 de setembro de 2014

Rei Leão - Musical.



Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Bom, primeiramente deixe-me pedir desculpas por não ter postado nada na semana passada, estava com problemas de saúde e um braço engessado, então desde já peço desculpas. Mas vamos ao que interessa!
Como todos já conseguiram ver, eu sou uma pessoa apaixonada pelo Rei Leão, e então na sexta-feira (05/09/2014) eu fui assistir o musical antes que ele fosse embora, ele ficou durante um ano aqui em São Paulo, e posso dizer com toda a certeza do mundo, que foi a melhor coisa que meus olhos já viram. 
Foi mágico, ver os personagens ganhando vida bem em frente ao meus olhos, pessoas de verdade encarnando o papel de O Rei da floresta, confesso fiquei apaixonada pela peça e se ainda estivesse em cartaz, provavelmente eu iria ver novamente, e sim, as crianças todas ficavam olhando pra minha cara sem entender o porque eu estava tão feliz, tive vontade de dizer para elas: "é o filme da minha infância", mas elas não entenderiam, então melhor deixar pra lá. 
Porém, eu tenho algumas críticas para fazer, as músicas não são totalmente fieis ao filme, e para mim isso foi uma frustração, afinal, eu cresci vendo esse filme, sei as frases e as músicas de trás pra frente, e frente para trás, o horário foi um pouco puxado, são quase três horas de show, o que fez com que músicas crianças ficassem um pouco irritadas e vencidas pelo sono, e o que fez com que elas aproveitassem pouco o espetáculo. 
Agora falando com o olhar publicitário, posso dizer que foi a melhor estrategia que usaram, logo que você entra no teatro, tem uma tenda enorme com lembrancinhas do espetáculo, o que faz com que as crianças fiquem loucas, não só as crianças, todas as pessoas em geral, todos queriam levar um pedacinho daquela noite para o resto de suas vidas, porém, os preços eram absurdos. 
Mas falando de um modo geral, foi muito bom, e sempre vale a lembra e a cultura que se adquire por lá, eu gostaria de dizer: 'Se tiverem a oportunidade de ir, vão', mas ele já se foi, mas se um dia voltar, vão, vale muito, e todos vão chorar como eu, tenho certeza!
Beijinhos, até semana que vem!