Boa noite pessoal, hoje vou fazer
minha primeira postagem no blog e por esse motivo eu escolhi para comentar, um
filme que marcou minha vida; recordo-me de assisti-lo pela primeira vez quando
eu tinha uns cinco ou seis anos no máximo, que é o filme O Rei Leão I.
Vamos concordar todos nós já nos
pegamos cantando uma das músicas do filme, mesmo sem querer, sem contar que a
Disney foi genial criando a história de um filhote de leão órfão onde o tio o
manda fugir para que ninguém o culpe da morte de seu pai, e sim, admita você
chorou quando Musafa morreu e o Simba estava tentando acorda-lo, eu não tenho
vergonha de dizer que chorei tanto, que meus olhos chegaram a arder, e
principalmente hoje, depois de anos assistindo o filme eu consigo entender a
mensagem nele, e me emociono hoje e sei que isso vai acontecer para sempre.
Sobre a história, como é um
clássico da Disney, acredito que todos conhecem o enredo do filme, sobre um
filhote de leão curioso que é filho do rei, um tio ganancioso e ordinário, dois
grandes e diferentes amigos, e a leoa que mexe com a cabeça do jovem leão.
Simba é o filho do rei e após ser acusado da trágica morte de seu pai, segue o
conselho de seu tio e foge onde é encontrado por dois amigos Timão (Um
suricate) e Pumba (Um javali), e ali começam a mostrar ao pequeno filhote o
mundo com que eles vivem, até muito tempo depois Nala os encontrar e dizer que
Simba precisa voltar, quando ele volta, trava um luta com seu tio e acaba
recuperando a Pedra do Rei e seu povo volta a viver feliz depois de tanta
tragédia.
Falando agora com o olhar
publicitário, eu vejo O Rei Leão como uma das maiores estrelas da Disneys, pelo
simples motivo de que fez e até hoje faz com que muitos pais se emocionarem ao
verem novamente o filme com seus filhos e por esse motivo acabarem por comprar
tudo o que seja relacionado ao Simba e seus amigos. Fazendo algumas pesquisas
na internet, eu encontrei dados de que esse filme teve a décima nona maior
bilheteria da história, e a terceira maior bilheteria como filme de animação,
perdendo apenas para Frozen e Toy Store (Esses são possivelmente outra dica de
filmes).
E então, me contem a experiência
de vocês com o filme!
Até semana que vem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário